Faça evidências do estado físico

Clique aqui
Não há nada tão bom quanto evidências indiscutíveis. Embora você tenha informado o proprietário ou agente sobre defeitos na casa, você também deve ter provas com você. Em alguns casos, os danos à casa podem ser algo que você pode administrar até que seja feito um reparo. Então, mudar não será um problema. A informação prestada ao senhorio ou agente sobre os danos também deve ser registada.

Pode ser um vídeo ou fotos para servir como prova de que o dano ou defeito estava presente antes de você se mudar. Também pode ser adequado ter um documento escrito assinado por ambos como prova. Não há como descartar o lugar das provas em nada, até mesmo na habitação. Não deixe ao acaso ou ao proprietário o que você pode consertar. O dano pode ser algo que você pode reparar ou pedir a alguém para fazer. Não hesite em fazer isso se estiver dentro de sua capacidade.

Às vezes, o proprietário pode colocar a responsabilidade dos reparos sobre você. Você deve concordar sobre como os pagamentos serão feitos pelo reparo. Se você assumir a responsabilidade pelos reparos por conta própria e às suas próprias custas, certifique-se de que isso seja feito com o consentimento do proprietário. Você é um inquilino, portanto, deve obter permissão adequada do proprietário da casa antes de consertá-la ou fazê-lo. Por mais que a sua segurança dentro de casa seja essencial, você deve pedir autorização para consertar qualquer coisa.

Judice & Araujo Itaipava – Imóveis de Luxo

Estr. União e Indústria, 9450 – Itaipava, Petrópolis – RJ, 25730-735

(24) 2222-0382